Vacinação contra a gripe será retomada nesta terça-feira, dia 7, em Garibaldi

A Secretaria Municipal da Saúde de Garibaldi retoma nesta terça-feira, dia 7 de abril, a vacinação contra a gripe (influenza) para os idosos. Com a chegada de mais uma remessa de mil doses, a imunização segue nesta semana. Os idosos acima de 70 anos, serão vacinados em suas residências.

A residência que tiver idosos com 70 anos ou mais, deverá sinalizar o local com um tecido branco (lençol ou toalha), colocando-o na porta ou na janela na frente da residência no dia marcado para seu bairro.

A vacinação será feita do lado de fora da residência, com todos os cuidados necessários. Para os condomínios (prédios), deverá ser feito contato com o síndico para que destine um local no prédio para vacinação, preferencialmente no saguão ou no salão de festas, dependendo do número de moradores nesta faixa etária. É necessário apresentar documento de identidade ou a Caderneta de Vacinação.

A SMS reforça que os idosos que estiverem com sintomas gripais, aguardem o quadro melhorar para buscar a imunização. Reforçamos a importância de toda a população manter as medidas de prevenção necessárias diariamente.

Por orientação do Ministério da Saúde, pedimos aos pais de crianças que tenham vacinas do calendário básico para que aguardem até o dia 15 de abril para procurarem a imunização. A vacinação será realizada por bairros. No turno da manhã, a vacinação acontecerá a partir das 8 horas e à tarde, a partir das 13h30min.

Onde vacinar idosos com 70 anos ou mais (no domicílio)
– São Francisco, Bela Vista I e Três Lagoas  – 07/04 terça-feira (manhã e tarde)
– Champagne, Ferroviário e Cairú – 08/04 quarta-feira (manhã e tarde)

– São Roque Figueira de Mello – 08/04 quarta-feira (manhã)
– Chácaras, Juventude e Vale dos Pinheiros – 09/04 quinta-feira (manhã e tarde)

Onde vacinar idosos 60 anos e profissionais de saúde (nos locais)
– Auditório do Pronto Atendimento Médico (PAM 24 Horas) das 8h às 17h  (sem fechar ao meio dia)
– UBS São Francisco – das 8h às 11h e das 13h às 16h

– UBS Chácaras/Vale dos Pinheiros – das 8h às 11h e das 13h às 16h

Fonte: Município de Garibaldi

Foto: Valéria Loch