Usina de Resíduos Sólidos Urbanos é tema de audiência pública em Bento

imagens_19720171015580

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove nesta sexta-feira, 6, às 16h, uma audiência pública que terá como pauta o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para implantação da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos. O encontro terá como objetivo apresentar a proposta e abrir espaço para manifestação da população sobre o assunto, na Fundação Casa das Artes.

Outra opção para opinar sobre o projeto é o processo de Consulta Pública que já está em andamento. As sugestões podem ser enviadas até a próxima segunda-feira, 9, para o e-mail: [email protected]. Para saber mais sobre a proposta, é possível acessar o edital por meio do link: https://bit.ly/2tPluoY. Outras informações ainda podem ser conferidas na aba destinada para as PPP’s no site oficial da Prefeitura: https://bit.ly/2IJHGFT.

A fase seguinte será a finalização do edital, a partir das sugestões apontadas, para que o documento possa ser lançado ainda na primeira quinzena de julho, e após processo licitatório, a empresa que irá executar o projeto seja escolhida.

A empresa terá de oito a 12 meses para concluir a obra. A previsão de inauguração do empreendimento é para o primeiro semestre de 2019.

Retrospectiva

24/11: Publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) no Diário Oficial e apresentação do projeto no Salão Nobre Municipal.

05/12: Lançamento do Chamamento Público para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).

03/01: Fim do período de cadastramento das empresas.

08/01: Comitê Gestor das PPP’s analisa a documentação das sete empresas cadastradas. Três candidatos habilitados a apresentar seus projetos.

09/04: Três candidatos habilitados entregam seus projetos para posterior análise.

10/04: Abertura dos envelopes com os projetos dos interessados durante a Fiema 2018.

13/04: Comitê Gestor analisa as propostas das três empresas e duas seguem na disputa.

08/05: Modelo de projeto da Usina de Resíduos Sólidos Urbanos é definido, após reunião do Comitê Gestor. De acordo com questões técnicas, a empresa Planex S/A – Consultoria de Planejamento e Execução, de Minas Gerais, foi definida como o empreendimento mais apto para a execução. A proposta escolhida foi formatada no modelo de usina de pirólise, que serviu de base para formulação do edital.

08/06: Finalização da estruturação do edital. Abertura da Consulta Pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Reprodução/Internet