Unidade Móvel de Saúde realiza vacinação contra a gripe durante jogo do Esportivo

Neste domingo, 12, o Clube Esportivo enfrenta o Guarani pela semifinal da Divisão de Acesso 2019, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos. No local, a Secretaria de Saúde, através da  Unidade Móvel, estará aplicando vacinas contra gripe para os grupos de risco e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, das 15h30 às 17h.

Pertencem aos grupos de risco, crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); gestantes (em qualquer período da gravidez); pessoas com doenças crônicas (com apresentação de receita médica no ato da vacinação); idosos com idade igual ou maior de 60 anos; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da Saúde; professores; e população indígena.

Unidade Básica de Saúde Alvi Azul

Atualmente os moradores dos bairros São João, Caminhos da Eulália e Vinhedos que necessitarem de consultas recebem atendimento, através da Unidade Móvel. No mês de abril,  o prefeito Guilherme Pasin protocolou junto ao Ministério da Saúde solicitação de cadastramento da Unidade Básica de Saúde Alvi Azul, no Bairro São João.

Rumo ao acesso

Com uma campanha impecável na primeira fase, garantindo o melhor desempenho entre todos os 16 times do campeonato. Agora, o clube chega à partida mais importante da Divisão de Acesso 2019. Com um empate, estará na primeira divisão do Campeonato Gaúcho 2020. Caso avance, o alviazul, além do acesso, disputará a final contra o vencedor da outra semifinal, entre Glória e Ypiranga – com primeiro confronto, em Erechim, vencido pela equipe de Vacaria pelo placar de 1 a 0.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social