Um caminhão de doações é recolhido no Drive-Thru da Campanha do Agasalho em Bento

A manhã deste sábado, 20, foi de solidariedade em Bento Gonçalves. Foi realizado o drive-thru para arrecadar doações da Campanha do Agasalho. A inovação na campanha integra o planejamento de ações contra o Coronavírus. Um caminhão de agasalhos, cobertores, sapatos e fraldas foi recolhido nos pontos de coleta na Via del Vino e Corpo de Bombeiros.

Na oportunidade foi realizada a entrega de sabão caseiro, máscaras e verificada temperatura. O Prefeito Guilherem Pasin, a primeira Dama Cynthia B. Pasin, Coordenador Regional da Defesa Civil, Tenente Coronel Sandro Carlos Gonçalves da Silva, Secretário interino de Esportes e Desenvolvimento Social, Wagner Dalla Valle e o adjunto, Fabiano Martins estiveram presentes.

Integrantes da Secretaria, da Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira estiveram realizando o recolhimento. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Civil deram o suporte no trânsito.

Os itens coletados irão ficar em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social. “Fizemos este ano uma campanha diferente, com toda segurança para comunide e para quem vai receber. Com toda certeza a solidariedade novamente será protagonista neste inverno e juntos vamos aquecer várias famílias”, disse a Primeira Dama.

Em um primeiro momento, a distribuição à comunidade será feita pelas seguintes entidades socioassistenciais: Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa.

Além das ações em drive-thru, a Campanha conta com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.

A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Foto: Matheus Sampaio