UCS realiza Vestibular de Verão neste domingo, dia 26

Processo seletivo ocorre em oito unidades universitárias e candidatos devem estar no local da prova às 12 horas.

A Universidade de Caxias do Sul irá realizar neste domingo, dia 26 de novembro, as provas do Vestibular de Verão 2018 em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Farroupilha, Guaporé, Nova Prata e São Sebastião do Caí.

Diferentemente dos vestibulares de verão de anos anteriores, quando as provas aconteciam pela manhã, o Vestibular de Verão 2018 será realizado no turno da tarde: o início da prova será às 13h30min, mas o horário de chegada dos vestibulandos deverá ser às 12 horas, quando abrem os locais das provas – os mesmos serão fechados às 13h15min.

O candidato deverá apresentar a seguinte documentação: documento de identificação pessoal, com foto (de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição); comprovante de pagamento do valor de inscrição (os candidatos do G4 – Licenciaturas, deverão apresentar a confirmação de inscrição).

Os candidatos para os cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia realizam a prova de Redação, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, com a duração de cinco horas. Já os inscritos aos demais cursos de Tecnologias, Bacharelados e Licenciaturas realizam a prova de Redação, com duração de duas horas. Aos treineiros, a prova e a duração é conforme o curso escolhido.

Durante a realização da prova, é permitido o candidato ter consigo chocolate picado (de até 100 gr) e/ou uma barra de cereal (de até 100 gr), todos sem rótulo e fora da embalagem original (devem estar devidamente acondicionados em sacos plásticos transparentes); ter consigo uma garrafa de água (de plástico transparente, sem rótulo, de até 500 ml); usar somente a caneta fornecida pela UCS e o documento de identificação pessoal deverá estar sobre a mesa. Os objetos eletrônicos, chaves, carteira e outros objetos de valor deverão ser acondicionados em embalagens plásticas fornecidas pela UCS e irão permanecer em local especialmente (chapelaria) designado para isso.

A prova para os grupos G1 e G2 (dos cursos de Medicina, Medicina Veterinária e Odontologia e respectivos treineiros) será realizada no Campus-Sede, em Caxias do Sul e para os demais grupos (G3 e G4 e respectivos treineiros), a prova acontece nas unidades universitárias da UCS.

A informação da divulgação do resultado dos classificados, bem como o de matrícula da 1ª chamada, será entregue aos candidatos no dia da prova e também estará disponível no site da Instituição (www.ucs.br).

Atividades no Campus-Sede, em Caxias do Sul

Para os pais e acompanhantes dos candidatos e para os visitantes, a UCS, neste domingo, oferece as seguintes atividades de integração no Campus-Sede:

– UCS Cinema (Galeria Universitária): apresentação do documentário “UCS 50 anos”, produzido pela UCS TV e coprodução do Instituto Memória Histórica e Cultural (IMHC). A duração do documentário é de 15 minutos e será exibido, com sessão gratuita, a partir das 13h30min;

– Locais abertos para visitação: UCS Aquarium, Museu da UCS, Biblioteca, Capela Ecumênica (ao lado do Bloco A – Reitoria), Centro de Convivência, Galeria Universitária, Jardim Zoológico e Serpentário;

– Restaurantes: Galeteria do Lago, Ícaro Restaurantes e Rossini.

– Informações Gerais: Quiosque de Vidro, na Galeria Universitária.

Acesso ao Campus – Placas colocadas na BR -116 indicarão os acessos ao Campus-Sede, em Caxias do Sul. Quem chegar ao Campus pela BR-116, vindo da Zona Sul ou do Centro da cidade, deverá utilizar o Acesso 1 (Rua Ernesto Marsiaj, antes do Monumento ao Imigrante) e o Acesso 2 (Rua Aldo Locatelli). Já quem chegar da Zona Norte, pela BR-116 e pela Rua Irma Zago, no Bairro Sagrada Família, deverá utilizar o Acesso 3 (pela Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora).

Vestibular de Verão 2018
Data: 26 de novembro – domingo
Horário: 12 horas
Informações: www.ucs.br

 

Fonte: UCS