UCS lança programa para formações em segundo bacharelado

Iniciativa viabiliza que profissionais de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Internacional façam nova graduação, em um desses cursos, em tempo reduzido

Profissionais formados em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comércio Internacional poderão fazer um segundo bacharelado em um desses quatro cursos, na Universidade de Caxias do Sul, em dois anos e meio e a valores reduzidos.

Nesta segunda, 1º de julho, a UCS lança o Programa de Segundo Bacharelado, que propõe amplo aproveitamento das disciplinas cursadas na primeira graduação para – a partir do estudo de competências e habilidades específicas – obter uma segunda formação, em área afim. A inciativa é aberta para egressos de qualquer instituição de Ensino Superior. Iniciado pela Área do Conhecimento de Ciências Sociais, o programa deve ser expandido para novos cursos e áreas do conhecimento no próximo ano.

Como funciona – O ingresso no programa ocorre com base no estudo do currículo do curso de origem. A proposta é a ampla equivalência de disciplinas gerais e básicas da área, além do aproveitamento de disciplinas específicas, como equivalentes ou como atividades complementares. Assim, o estudo focará em competências e habilidades específicas do novo curso.

O ingresso no segundo bacharelado é semestral, e o estudante pode se matricular em quantas disciplinas desejar, de acordo com a programação acadêmica de cada campi – o programa estará disponível em todas as unidades da UCS na região. Devido à sistematização curricular, o tempo médio previsto de formação é de dois anos e meio. O pagamento pode ser realizado em 36 parcelas fixas (estendendo-se para além da conclusão do curso) ou flexibilizado conforme o número de disciplinas contratadas por semestre.

Por que fazer um segundo bacharelado na UCS:

– Expansão e qualificação da atuação profissional

– Amplo aproveitamento das disciplinas da primeira graduação

– Oportunidade de nova formação em dois anos e meio

– Custo reduzido e pagamento flexível

Segunda Graduação – Além do Programa de Segundo Bacharelado, a UCS também disponibiliza o ingresso para segunda graduação, por processo seletivo contínuo. Nesse caso, pessoas formadas podem escolher qualquer novo curso, recebendo desconto de 25% do valor total se egresso da UCS e 15% se oriundo de outra Instituição de Ensino Superior.

 

Fonte: UCS