Turistas destacam hospitalidade de Pinto Bandeira na 5ª Festa do Pêssego

A condição de município hospitaleiro foi reforçada para Pinto Bandeira com a realização da 5ª Festa do Pêssego no último final de semana, com mais de 35 mil pessoas que passaram pelo evento. O orgulho dos moradores da comunidade com a volta da festividade que há mais de dez anos não acontecia ficou estampado com a aceitação do público local e principalmente, com visitantes das mais diversas partes da região, estado e País.

Na sexta-feira, dia 10, data da abertura da Festa, mais de 30 prefeitos que integram a Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) trouxeram suas esposas, além de soberanas de suas cidades, à convite da Prefeitura de Pinto Bandeira. Elas visitaram pontos turísticos como vinícolas, empreendimentos e até câmaras frias de produtores de pêssego.

A primeira dama do Município, Sandra Lucia Foresti Ferrari, comentou que “mais de 23 primeiras damas estiveram em Pinto Bandeira e a Festa ficou como um marco para o município”, disse.

E não foi diferente tanto no sábado, 11, quanto no domingo, dia 12. A moradora de Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo, Virginia Poli Petraquini, comentou que estava hospedada em um hotel de Bento Gonçalves quando ficou sabendo da festa.

“Descobrimos a Festa e adoramos. Muito bom!”, assim definiu, ela que estava acompanhada de seu esposo e caminhava na estrutura da Festa conferindo as potencialidades da localidade.

Marco Antônio Bueno, de Piracicaba-SP, na 5ª Festa do Pêssego. No registro com Embaixatrizes do evento.

Marco Antônio Franco Bueno, de Piracicaba-SP, há 16 anos viaja de Motor home com a esposa para Pinto Bandeira, com ligações familiares de moradores da Linha 38. Mas neste 2020 um momento diferenciado, puderam conferir pela primeira vez a atração que valoriza a fruta produzida no município.

“Sempre fomos bem recebidos aqui, uma cidade agradável, pacata e de povo cordial. Fomos até Gramado e voltamos para participar da Festa”, confidenciou.

A sensação é a mesma para Cristiano Schumacher, com a esposa e filhos, da cidade de Brochier, que debutaram no município. “É a primeira vez que estamos visitando Pinto Bandeira. Fomos bem recebidos e é uma festa muito bonita. Provamos pêssego, suco, pastel de pêssego, tudo de pêssego. Estão de parabéns”, disse.

De Bento Gonçalves, o morador Nilo Bittarello também levou a esposa para desfrutar da 5ª Festa do Pêssego. Ele teceu elogios. “Achamos interessante a divulgação da Festa, embora sendo em pouco tempo, conseguiram organizar algo bem objetivo, útil, que atingiu o público que acredito ter ficado bem satisfeito com o que foi prometido”, finalizou.

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora