Turismo de Bento firma parcerias com agências do Peru

Turismo_internacional_1_1

Na última semana, Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Turismo (Semtur), participou do lançamento da La Ruta Del Vino de Brasil (A Rota dos Vinhos do Brasil) na Embaixada do Brasil em Lima, no Peru, em uma iniciativa da Semtur e do Comitê Descubra Brasil. O evento reuniu mais de 150 agentes e operadores de viagem, consolidando, assim, parcerias com empresas peruanas. Participou também, a empresa Giordani Turismo.

Na oportunidade, o secretário titular da pasta, Rodrigo Parisotto, apresentou o destino, suas rotas, atrativos âncora e também a facilidade de viajar até a Capital do Vinho. Além disso, foram lançados mais de dez pacotes turísticos para o público local e em rodadas de reuniões.

“Essa ação teve grande importância. Foi um trabalho iniciado em novembro de 2017, quando realizamos um famtour – conjunto de visitas a um destino a fim de fomentar o turismo – com representantes do Comitê Descubra Brasil da Embratur, e a partir disso, iniciou um planejamento para aproximação com empresas de lá”, relembrou Parisotto.

Na programação, uma visita técnica ao Hotel Viña Queirolo, uma das maiores vinícolas de produção de vinhos e pisco, com mais de 600 hectares de produção própria no meio do deserto, integrou as atividades propostas.

O Peru é um país com destaque econômico apresentando crescimentos anuais que passam de 6%. “Isso é oportuno, pois muitos peruanos saem para viajar para destinos europeus, caribenhos, norte-americanos e argentinos, a exemplo de Mendonça, Região de Vinhos. O objetivo do encontro foi também desenvolver o mercado para mostrar que Bento é a rota dos vinhos do Brasil”, enfatizou o secretário.

Fonte: Prefeitura de Bento / Assessoria de Comunicação Social