Tumulto é registrado na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves

Um princípio de tumulto foi registrado na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves neste sábado, dia 25, no início da tarde.

Segundo informações colhidas no local, foi no horário de visita das crianças acompanhadas dos familiares. Por motivos até o momento desconhecidos, as famílias foram retiradas do interior da Casa Prisional e a visita interrompida momentaneamente. Depois que a medida foi tomada, um incêndio em colchões teria iniciado.

A Brigada Militar foi acionada e também uma guarnição do Corpo de Bombeiros, para conter as chamas. Os agentes precisaram efetuar disparos de anti motim, para conter a confusão.

De acordo com Lisiane Pires, que faz parte da Comissão Carcerária de Bento Gonçalves, as visitas estão canceladas na Galeria B neste sábado. Segundo ela, ainda não há informação se amanhã as visitas serão retomadas e voltarão à normalidade.

Enquanto isso, familiares dos apenados aguardam por mais informações na frente da Penitenciária. Preliminarmente ninguém ficou ferido no tumulto.

Fonte e fotos: Central de Jornalismo da Rádio Difusora