Treze urnas foram substituídas por problemas técnicos na região da 8ª ZE

Pelo menos 13 urnas eletrônicas apresentaram problemas técnicos e tiveram de ser substituídas, na região de abrangência da 8ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza.

Em um dos casos uma urna teve de ser trocada três vezes por falha técnica, no Ginásio da Associação de Moradores do Bairro São Roque. Segundo a juíza eleitoral Cristiane Tagliani Marques a avaliação do pleito foi positiva “tivemos algumas ocorrência, principalmente de urna, tivemos que substituir treze, mas conseguimos resolver todos os problemas, não precisamos ir para o voto manual então dentro do quadro correu tudo bem”.

Não foram registrados casos de crime eleitoral ou boca de urna e segundo a servidora da do cartório eleitoral de Bento Gonçalves Francine Stringhini o pleito ocorreu normalmente dentro do previsto “nós tivemos bastante movimento nas seções, muitas filas, por conta da quantidade de candidatos que o pessoal tava demorando muito, e na identificação biométrica também, bastante demora, mas não tivemos nenhum registro de boca de urna nem de crimes eleitorais. Tivemos urnas substituídas mas estava dentro do previsto” destacou.