Três pessoas são presas por tráfico internacional de drogas na BR-470 em Bento

Três pessoas foram presas pelo crime de tráfico internacional de drogas, após uma abordagem da Brigada Militar ao veículo em que estavam, na madrugada desta quinta-feira, dia 8, na rodovia BR-470, altura do bairro maria Gorettil, em Bento Gonçalves.

Conforme informações por volta das 01h30min, a Brigada Militar, através de guarnições da Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), realizaram a prisão de duas mulheres de 24 anos e um homem de 33 anos, após abordagem de um veículo Renault Clio suspeito na rodovia.

O condutor do veículo foi abordado e após consulta no sistema foi constatado um mandado de prisão expedido pela comarca de Porto Alegre e durante revista veicular foram localizados 40 tijolos de maconha pesando 32kg. Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos acusados, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e posterior a Penitenciaria Estadual de Bento Gonçalves. O veículo foi apreendido.

O indivíduo de 33 anos, criminoso de alta periculosidade, tinha uma vasta ficha criminal, com antecedentes por receptação, furto e roubo, sequestro relâmpago, entre outros crimes, além de ter uma pena imposta de 26 anos de prisão. A droga encontrada no veículo vinha do Paraguai e tinha como destino a cidade de Caxias do Sul.

Com informações da Brigada Militar