Trânsito será alterado novamente nas obras do túnel de Acesso Norte em Bento

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) informa que, do dia 8 até 31 de janeiro, a empresa responsável pelas obras do Túnel de Acesso Norte irá executar mais uma etapa do trabalho com os tirantes da cortina 01. Para isso, será necessário o bloqueio de parte do trecho de acesso ao bairro São João pela Avenida Alvi-azul, com sinalização nas proximidades.

A profundidade da obra será de 5,5 metros, sendo duas pistas de tráfego com quatro metros cada e passeio em ambos os lados. A obra compreende a sinalização, terraplenagem, contenção, bueiros e dispositivos de drenagem, pavimentação de trechos, passeio público, iluminação e paisagismo. O túnel será responsável pela ligação do Bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia.

A intervenção faz parte do Programa FINISA – Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal e terá o investimento de R$ 9.594.925,27. A obra será realizada pelo Consórcio Túnel Bento Gonçalves com as empresas ENGEDAL e Continental com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura