Trânsito é alterado no bairro Cidade Alta em Bento

Em virtude do grande fluxo de veículos que ocorre nas imediações do Colégio Sagrado, a Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (Segimu) informa que a partir da próxima terça-feira, 12, o trânsito sofrerá algumas alterações em determinadas vias do bairro Cidade Alta.

O acesso à Rua Candelária de quem segue no sentido Avenida Osvaldo Aranha/ Bairro Botafogo, através da conversão à direita não é mais permitida. Sendo assim, o fluxo da Rua Candelária passa a ser sentido único da Rua Augusto Geisel em direção à Avenida Osvaldo Aranha.

Em frente à instituição de ensino, o estacionamento do lado esquerdo, que antes era paralelo, passa a ser oblíquo, gerando 11 vagas de estacionamento. Também foram instaladas outras sete vagas para embarque e desembarque dos alunos nos horários de acesso à escola.

O lado direito da Rua Candelária também passa a contar com estacionamento em oblíquo e proibição de estacionamento do lado esquerdo.

Nesta sexta-feira, dia 8, o secretário da pasta, Gilberto Rosa, acompanhou o andamento dos serviços e conversou com a comunidade. Na terça-feira, 12, quando as alterações entram em vigor, o Departamento Municipal de Trânsito estará monitorando e orientando os condutores sobre as mudanças.