Trade Turístico de Bento reúne-se e discute ações para 2020

Esta terça-feira, 11, marcou a primeira reunião de 2020 do trade turístico e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) de Bento Gonçalves. Mais de 100 empreendedores, inclusive com representantes de entidades, compareceram na Vinícola Casa Fontanari, no Roteiro Caminhos de Pedra, em ato que buscou definir a linha de atuação para continuidade da promoção do Destino.

O secretário Municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, salientou que o grande objetivo é o fortalecimento das iniciavas para que “novos eventos aconteçam na cidade e que Bento Gonçalves siga com este destaque”.

Parisotto também mostrou que o turismo participou de 16 feiras/eventos buscando parcerias com operadores, ação que terá sequência em dez feiras nacionais, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Paraíba. Além disso, estarão presentes em oito eventos internacionais no Uruguai, Argentina, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Peru.

A Capital do Vinho recebeu em 2019 a marca de aproximadamente 1,7 milhão de visitantes contabilizando o perímetro urbano e as Rotas do interior, o que foi explanado pelo Secretário.

Na sequência, a presidente do Comtur, Márcia Ferronato, destacou o sucesso do Jantar Sob as Estrelas, que reuniu um público de 20 mil pessoas na última sexta-feira, 7.

Em suas falas, o proprietário da Vinícola, Vitor Fontanari e o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Élson Schneider, reforçaram a importância do segmento para a região. Schneider lembrou da Missão na Europa que será realizada pela entidade com parcerias do setor.

Representando a Secretaria da Cultura, a servidora Josiane Lucatelli, fez um convite aos presentes para prestigiarem o Bento Jazz & Wine Festival, marcado para os dias 27, 28 e 29 de março.

A apresentação sobre a Movelsul 2020 foi realizada pela diretora de Serviços do Sindmóveis, Letícia Farina. O evento, que é a maior feira de móveis da América Latina, ocorre de 16 a 19 de março em Bento Gonçalves. Em 2018, foram mais de 30 mil visitantes, cerca de 250 expositores e a participação de mais de 30 países.

O prefeito Guilherme Pasin esteve na Reunião e cumprimentou o trade pelo trabalho desenvolvido pelo turismo, além de apresentar um abaixo assinado em prol da BR-448, a Rodovia da Serra.

Fonte e fotos: Felipe Machado