Trade turístico de Bento participa de capacitação para atração de eventos

A Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC – RS) realizou nesta quarta-feira, 2, no Parque da Fenavinho, o “Café com Eventos”. Um encontro com o objetivo de reunir o trade turístico local, com o foco na qualificação através de palestras.

A programação contou com dois painéis que abordaram os desafios de buscar soluções para atrair eventos para a região: “Destinos hospitaleiros”, com Toni Sando de Oliveira e “Diferenciais de Liderança em Cenários Desafiadores”, com Lisiane Szeckir.

A presidente da ABEOC- RS, Luciane Brentano Pacheco, deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a recepção do município. A apresentação da estrutura do Destino Bento Gonçalves aconteceu pelo vice-presidente da Fundaparque e diretor da ABEOC, Gilberto Durante. Ele recordou que somente no último ano o município recebeu 1705 eventos.

O encontro além da presença de empresários do trade, contou com o prefeito Guilherme Pasin, o presidente da Fundaparque, Silvio Sandrin, a secretária Adjunta do Turismo, Kátia Sozo, e a presidente do Bento Convention Bureau, Andreia Zucchi entre outras lideranças.

A atividade teve o patrocínio do Centro da Indústria e Comércio (CIC) e Giordani – Receptivo & Eventos e conta com o apoio institucional da Bento Convention, Secretaria de Turismo de Bento Gonçalves e Fundaparque.

 

Confira o currículo dos palestrantes:

Toni Sando de Oliveira, administrador de empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas, atuou no mercado financeiro em operações, marketing de produtos, mercado hoteleiro e no Grupo Accor como gerente geral de marketing para a América do Sul. Atualmente é o presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro – São Paulo Convention & Visitors Bureau, uma entidade sem fins lucrativos, mantida pela inciativa privada com mais de 700 membros associados que representam diversos segmentos do setor turístico paulistano e dos destinos associados. É membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, dos Conselhos Municipal e Estadual de turismo de São Paulo, presidente da Unedestinos e diretor do Latinoamerica y El Caribe Convention & Visitors Bureau.

Lisiane Szeckir, especialista em transformação e mudança comportamental. Soma 20 anos na área de desenvolvimento comportamental, tendo como especialidade formação e desenvolvimento de líderes e equipes, nas áreas de gestão humanizada, padrões de atendimento e implementação de cultura de feedback, entre outros. Possui quatro formações em escolas diferentes na área de coaching, bem como a qualificação como Hay Teacher (facilitadora do método “Heal Your Life” no Brasil), título concedido a menos de 60 pessoas no país. Possui grande experiência em treinamentos em Cooperativas, Universidades, Hospitais, Indústria, Comércio e Serviços. Já escreveu dois livros em coautoria, com artigos sobre coaching e feedback, ambos da editora Ser Mais (2012), lançou seu primeiro livro solo com reflexões sobre os atendimentos de coaching pela ed Newbook (2016) e agrega em sua experiência mais de 17mil horas em treinamentos e palestras ministrados e mais de 4.000 horas de atendimento em coaching individual e em grupos.

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do site da Prefeitura

Fotos: Felipe Machado