Trade turístico de Bento celebra a participação no Festuris 2016

trade

O trade turístico de Bento Gonçalves encerrou neste sábado, 5, a participação no 28º Festuris (Festival Internacional de Turismo) celebrando resultados. Empreendedores participaram do evento em um estande cooperado por parte da Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR), com o apoio do Sebrae.

“Ficamos muito satisfeitos com os resultados de mais uma edição, em um evento que confirmamos que o Destino Bento Gonçalves está muito bem preparado na parceria público-privada com agências e operadoras que queiram desenvolver eventos na nossa região”, afirmou o secretário de Turismo, Gilberto Durante.

Foi também a oportunidade de apresentação do município como destino para eventos, casamentos, e mais recentemente, o turismo de incentivo.

“A promoção é uma das nossas prioridades e as ações posicionam o destino e também os empreendedores”, acrescentou Durante.

O próprio turismo náutico que desde fevereiro é explorado em Bento Gonçalves foi outra novidade apresentada no Festival. Aliás, ocorre nos dias 19 e 20, uma etapa gaúcha de uma competição no município e já está confirmada para fevereiro a modalidade de jet-ski.

Bento participou do Festuris com os empreendedores Hotéis Villa Michelon, Dall Onder, Farina Park Hotel, Spa do Vinho, Vale das Vinhas, as Rotas Turísticas do município, Malhas GDom, Casa Bucco, além do Bento Convention Bureau (BCB) e SEGH.

O número de negócios realizados no Festuris deste ano superou a edição 2015, com R$ 253 milhões, um crescimento de 18%. A estimativa de público nos dois dias foi de 14 mil pessoas.

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora