Trade Turístico de Bento avalia ações no último encontro de 2019

O último encontro de 2019 do Trade Turístico de Bento Gonçalves e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aconteceu nesta terça-feira, dia 10, na Cantina Cantelli, no Roteiro Caminhos de Pedra. Com a coordenação do secretário municipal de Turismo, Rodrigo Parisotto, houve a presença de empreendedores locais e integrantes de entidades.

Na pauta os últimos momentos do ano com prospecções especialmente junto ao Natal Bento – que até o momento já reuniu mais de 51 mil pessoas -, e prossegue com atrações até 12 de janeiro; a movimentação turística reforçada com recentes eventos como a Festa Nacional da Música, o Festival de Balonismo em sua 1ª edição, a Cúpula do Mercosul e a Tecnovitis, que geraram fluxo na hotelaria, gastronomia e no município em geral; além do convite para o setor participar da homenagem da Câmara Municipal de Vereadores a atuação de dez anos do Bento Convention Bureau (BCB), por parte da presidente da entidade, Gabrielle Signor Rodrigues.

O Poder Legislativo irá agraciar o BCB na segunda-feira, dia 16, a partir das 18h30min, com Portaria de Louvor e Agradecimento pela década de serviços prestados à comunidade e contribuição para o desenvolvimento de negócios e a captação de eventos. A proposição é do presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas).

A reunião teve ainda a manifestação do presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha (SRSG), Élson Scheneider, que agradeceu o apoio da cadeia turística durante a Tecnovitis, e do presidente do Sindilojas Regional Bento, Daniel Amadio, informando ao trade do 36º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que acontecerá de 20 a 22 de maio no município.

Bento Gonçalves recebeu 1,5 milhão de visitantes em 2018 e encerrá 2019 com um incremento que pode superar 20%. Nos primeiro semestre ultrapassou 700 mil.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora