Trade e COMTUR realizam encontro e projetam novas ações em prol do turismo de Bento

Aconteceu nesta terça-feira, dia 9, na Union Distillery, na entrada do Vale dos Vinhedos, a reunião do trade turístico de Bento Gonçalves. Realizada a cada bimestre ou trimestre para avaliar as atividades desenvolvidas pelo setor do turismo local, pela Secretaria Municipal do Turismo (SEMTUR) e COMTUR – Conselho Municipal do Turismo.

Após as boas vindas do secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto, e da presidente do COMTUR, Márcia Ferronato, além da equipe do empreendimento que recebeu a reunião, o momento inicial foi da apresentação do projeto Bento+20, pelo presidente do Cedipro, Milton Milan. Trata-se do Conselho Municipal para Estudos Diretrizes e Projetos, conforme modelo baseado em projeto desenvolvido em Maringá-PR. Constituído pela sociedade civil, possui Câmaras Técnicas com representantes de entidades e da comunidade para discussão do futuro do cidade.

A reunião contou ainda com a gestora de eventos da empresa Milanez & Milaneze, Jussara Konrad, que apresentou detalhes da Wine South America, que ocorre de 25 a 27 de setembro no Parque de Eventos. Já estão confirmados expositores de oito países, 52 vinícolas internacionais, além dos principais players nacionais. Expositores do Chile, Argentina, Uruguai, África do Sul, Portugal, Itália, França e Espanha.

A presidente do Bento Convention Bureau (BCB), Sabrina Spiandorello Cardoso, compartilhou na oportunidade um balanço da participação na EBS -Evento Business Show, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, no começo do mês de junho. A viabilização de estar na feira deu-se por iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura (SEMTUR) que garantiu aporte financeiro para a presença de entidades parceiras na divulgação e promoção do Destino, como o BCB e a própria Fundaparque. No local houve 90 expositores, palestras e rodadas de negócios entre interessados em realizar eventos que buscaram materiais atualizados, como o portfólio do trade.

O diretor da Rede CNT, Oli Paz, levou ainda aos presentes detalhes do novo projeto denominado Terroir Brasileiro, com a valorização do vinho nacional.

O Encontro do Trade contou com cerca de 120 participantes entre representantes de entidades, empreendedores, imprensa e profissionais do setor.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora / Felipe Machado