Tiros, cerco e morte em assalto a bancos de Arvorezinha

23958652

A Brigada Militar e a Polícia Civil estão mobilizados na busca da captura de uma quadrilha de criminosos que assaltou três agências bancárias simultaneamente, na cidade de Arvorezinha. Os bandidos atacaram os bancos Sicredi, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. A quadrilha, encapuzada e fortemente armada, ainda formou um escudo humano com reféns em frente às sedes das instituições bancárias. O assalto aconteceu por volta das 14 horas.

Segundo informações dos órgãos de segurança públicas, muitos disparos de fuzis foram efetuados pelos bandidos. Após a ação delituosa, fugiram, levando reféns, em três veículos: Corola (Cor Branca), Prisma (Cor Prata) e uma Saveiro (Cor Vermelha). O sentido tomado pelo bando foi o da Linha Quarta. A estrada vicinal liga os municípios de Arvorezinha à Guaporé.

Uma barreira foi montada pelos policiais militares e os pneus foram furados. Na fuga, já na zona rural e com reféns em poder, os bandidos atearam fogo em um dos veículos.

Uma pessoa, ainda não identificada, foi encontrada morta ao lado do veículo incendiado.

A informação da Brigada Militar (BM), de Guaporé – que está com efetivo todo mobilizado – é que os criminosos estão em um matagal. Eles não chegaram a atravessar a ponte do Rio Guaporé – divisa das duas cidades. A localização da quadrilha, portanto, é na zona rural de Arvorezinha onde o cerco policial está montado.

A caça aos criminosos continua. Policiais do Vale do Taquari, Serra e Planalto estão mobilizados e indo colaborar com os colegas que estão na ocorrência.