Terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação tem datas alteradas em Bento

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Imunizações, informa que, conforme determinação do Ministério de Saúde, que as datas da terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foram atualizadas.

Dessa forma, o início da terceira fase, que antes ocorreria no dia 9 de maio, passou para o dia 11. Também foi determinado o cancelamento do Dia D. Além disso, será dividida em duas etapas:

– De 11 a 17 de maio, o público-alvo será: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias.

– De 18 de maio a 5 de junho: adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

No Município, a primeira fase da campanha foi estendida de forma a imunizar todos os idosos. Na segunda fase, profissionais do setor de transportes (caminhoneiros, ajudantes de motoristas, motoristas e cobradores de transporte rodoviário coletivo de passageiros e trabalhadores portuários) e profissionais das forças de segurança e salvamento estão sendo imunizados.

Doentes crônicos e demais grupos que integram a segunda fase de vacinação devem aguardar a próxima etapa da campanha. A logística de vacinação da terceira fase será avaliada pela SMS.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura