Temporal causa quedas de árvores, destelhamentos e alagamentos em Bento

O forte temporal registrado no começo da noite desta segunda-feira, 11, ocasionou diversas quedas de árvores em Bento Gonçalves. A chuva forte acompanhada de vento durou cerca de 20 minutos, pouco antes das 18h. Nas imediações do PA 24H do bairro São Roque, na Rua Arlindo Franklin Barbosa, uma árvore atingiu um veículo Clio, que estava estacionado. Ninguém se feriu.

Houve ainda quedas de árvores próximo do trevo de acesso da UCS-Carvi, no bairro Universitário; no bairro São Francisco, Rua Garibaldi, próximo do Cemitério Central; na Estrada Buarque de Macedo no Aparecida, uma estrutura de um terreno caiu sobre a calçada. Outro problema verificado foi junto à empresas no bairro Licorsul, na Rua Giovanni Grando Filho, que foram destruídas em um incêndio em janeiro deste ano e que tiveram parte do que restou, cedendo na via pública.

Pelo menos duas ruas estão bloqueadas, a Garibaldi e a Giovanni Grando Filho, em virtude dos acontecimentos. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bento, a Defesa Civil atende diversas ocorrências, sendo duas delas de destalhamentos nos bairros Municipal e Ouro Verde. Árvores atingiram ainda fios de luz.

Há pontos isolados de alagamentos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para remoção de árvores que caíram com os fortes ventos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi outro órgão que recebeu informações de obstruções as margens da BR-470, com a presença de galhos que caíram sobre a pista.

No meio rural, as primeiras informações dão conta de queda da parreirais no distrito de São Pedro e na comunidade de São Valentim, em Tuiuty, onde também há relatos de falta de luz.

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora