Técnico do São Bento Futsal faz estágio com ex-técnico da seleção brasileira

Visando buscar cada vez mais o aperfeiçoamento na profissão, o orientador e técnico do São Bento Futsal, de Bento Gonçalves, Eduardo Leiria, participou, em Sorocaba (SP), de um estágio com o ex-técnico e coordenador técnico da seleção brasileira e atual comandante do Magnus Futsal, equipe que disputa a Liga Nacional, Fernando Ferretti.

O curso, que aconteceu de 22 a 29 de julho, foi voltado para técnicos de futsal e reuniu, entre eles, Rodrigo Perdigão do Minas Tênis Clube, Estuardo De Lèon da seleção da Guatemala, além do preparador físico do Magnus e da seleção brasileira Mauro Sandri e do atleta do Magnus e da seleção brasileira Falcão, que se prepara para seguir carreira de treinador.

Fortalecimento do trabalho de base

O São Bento Futsal contratou o ex-goleiro Cleber, que atuou em várias equipes do Brasil e da Itália, para desenvolver com mais eficácia o trabalho em suas categorias de base. No Brasil, Cleber atuou pela extinta Reserg de Bento Gonçalves, ACBF de Carlos Barbosa, Agel de Garibaldi e Macau do Rio Grande do Norte.

Já na Itália o ex-atleta jogou no Polignano, Augusta, Pordenone, Catanzaro, Lázio, Prato, Salinis e Corigliano. O São Bento Futsal desenvolve os trabalhos de categorias de base na quadra Infinity, no bairro Santa Marta.

Fonte: Nei Vignatti/Central de Jornalismo Difusora

Fotos: Eduardo Leiria/Divulgação