Teatro Viajante incentiva vida saudável para crianças nesta terça em Bento

face-bento

Os alunos da rede pública de ensino terão uma atividade diferente nesta terça-feira, dia 21, em Bento Gonçalves. O projeto Teatro Viajante estará na Fundação Casa das Artes, no bairro Planalto. O espetáculo, com entrada gratuita, tem como objetivo estimular o hábito de uma vida saudável, incluindo os benefícios da alimentação e do consumo regular do suco de uva, especialmente na infância. O evento é voltado para o público de três a dez anos.

O Teatro Viajante pretende transmitir mensagens de grande importância aos espectadores, com um tema que visa estimular a vida saudável, bem como despertar a curiosidade e o prazer para um novo estilo de vida ouvindo histórias. O aprendizado se dá de uma forma divertida antes mesmo do início da apresentação. Através de um portal de entrada temático, o público embarca em um mundo lúdico com os mais diferentes personagens, através de uma verdadeira viagem, sempre associando valores e virtudes fundamentais para as crianças.

Em torno de 1,2 mil alunos, serão os espectadores da peça que ocorrerá em três sessões, às 9h, 14h e 16h. O espetáculo dura cerca de 50 minutos, e também aborda os aspectos culturais da uva e dos seus derivados para a região da Serra Gaúcha e a necessidade de preservação do meio ambiente..

Após o espetáculo, os alunos irão degustar os produtos das empresas associadas ao projeto 100% Suco de Uva do Brasil. Além disso, serão entregues materiais informativos sobre as diferentes categorias de sucos para os pais e kits para as crianças.

A realização é do Governo Federal, através Ministério da Cultura/Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio Verallia e promoção DWR Som e Luz Produções Culturais Ltda. O evento tem o apoio do Ibravin e Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Fonte: Divulgação