Suspeita de envolvimento em morte de criança é presa em Bento

poe

Foi presa por volta das 18h em Bento Gonçalves, em uma ação do POE – Pelotão de Operações Especiais – uma mulher que pode estar envolvida na morte de uma criança de três anos e cinco meses na cidade de Gravataí, no dia 24 de setembro. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Gravatai e a mulher de 21 anos  foi presa em uma abordagem na rua Antônio Bonamigo, Vila Nova 2.

A criança foi levada sem vida ao pronto Atendimento de Gravataí, pelo padrasto, no dia 24, quando profissionais de saúde  tentaram, sem sucesso, reanimar o menino durante 30 minutos. A equipe médica solicitou a presença do Conselho Tutelar por constatar lesões no queixo, na região da orelha e hematomas no corpo do menino, cujo  padrasto não soube informar como e quando a criança faleceu.

Em Gravataí, a família é moradora de uma Ocupação irregular e a mulher foi presa em uma área invadida em Bento. O outro filho do casal, de seis meses, foi levado pelo Conselho Tutelar para um abrigo de Gravataí ainda no final de setembro.

O pai da suspeita mora em Bento. Policiais de Bento impediram que a mulher fosse linchada.