Susepe e Prefeitura de Canela assinam termo para utilização de mão de obra prisional

Nesta terça-feira (11), o Presídio Estadual de Canela, juntamente com a 7ª Delegacia Penitenciária Regional, assinou um Termo de Cooperação Excepcional com a Prefeitura do Município, que tem o objetivo de oportunizar trabalho a presos do Presídio e do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 7ª Região. De acordo com o contrato, os apenados farão atividades de manutenção da área pública, como limpeza urbana, capina, roçada, conserto de calçadas e pinturas.

Os detalhes do termo foram costurados entre a Coordenação Técnica da 7ª Região, o Departamento de Tratamento Penal da Susepe e a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura. Todos os presos selecionados para os trabalhos apresentaram ótima conduta durante o cumprimento da pena.

A diretora do Presídio, Vivian Minato, destacou a importância do acordo para o tratamento penal: “esse pacto, que teve início hoje entre a Prefeitura e a Susepe, é um importante passo para dar novo significado ao cumprimento da pena, no sentido de ter, no trabalho, uma alternativa para não retornar à criminalidade”.

No ato de assinatura do acordo, também foram entregues, pela Prefeitura de Canela, os uniformes e o equipamento de proteção individual. Estiveram presentes o Prefeito do Município, Constantino Orsolin, o Secretário Municipal de Obras, Luiz Claudio da Silva, a diretora do Presídio de Canela, Vivian Minato, e a assistente social, Sabrina Vidal Pereira, além do chefe de segurança, Eduardo Araujo Vieira, ambos da casa prisional.

Fonte e foto: Susepe