Sub 15 do Clube Esportivo enfrenta o Inter na semifinal do Estadual neste sábado

Primeiro jogo da semifinal ocorre neste sábado, dia 12, diante do Internacional

Ao lado das celebrações de seu centenário e do acesso do time principal à elite do futebol gaúcho em 2020, outra grata surpresa vem dando orgulho ao torcedor alviazul neste ano. A Categoria de Base Sub 15 do Clube Esportivo avançou de fase e figura entre as quatro melhores equipes do Estado na modalidade. Agora, o grupo se prepara para o principal desafio da temporada até o momento: no próximo sábado, dia 12, o Esportivo enfrenta o Internacional – em confronto que vale vaga na grande final do campeonato estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Após uma consistente campanha nas fases anteriores, o alviazul chega às semifinais com a confiança de um trabalho bem consolidado – premissa que baliza a prospecção de futuro dentro do clube. Na última etapa, o Esportivo eliminou o Novo Hamburgo – após dois empates sem gols, o time avançou na disputa de pênaltis. Antes disso, já havia conquistado o 4º lugar na Fase Classificatória I, com oito pontos, e, somado 13, foi rumo ao 3º lugar na fase subsequente.

Sob o comando técnico de Emerson Bohm e preparação física de Everton Souza, a equipe enfrenta o time porto-alegrense no estádio Aristides Bertuol, em São Valentim, a partir das 15h, com entrada franca. O jogo da volta na casa adversária ainda não tem data e local definidos. Na outra semifinal, se enfrentam Juventude e São José.

Serviço:

O quê: Esportivo x Internacional, pela semifinal do Campeonato Estadual Sub 15

Quando: neste sábado, dia 12/10, às 15h

Onde: Estádio Aristides Bertuol, em São Valentim

Quanto: entrada franca

 

Fonte: Clube Esportivo