Startups oferecem soluções inovadoras para a viticultura

Projetos podem ser conhecidos na Tecnovitis, que ocorre de 4 a 6 de dezembro, em Bento Gonçalves. 

Considerado o maior encontro de fornecedores para o setor vitícola, a Tecnovitis, que está em sua terceira edição, terá neste ano um ambiente para apresentação das inovações tecnológicas. O Espaço Startups, uma iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, através do Programa Juntos para Competir, mostrará os projetos de cinco startups voltados para melhorias deste importante segmento da economia gaúcha.

A gestora de projetos de Agronegócio do Sebrae RS Angélica Brandalise informa que as novidades tecnológicas abrangem soluções digitais para facilitar a rastreabilidade e gestão do negócio, uso de drones e inteligência artificial para monitorar a plantação e softwares inteligentes focados na agricultura de precisão.

Além do espaço na feira, no dia 05, as startups terão oportunidade para um pitch, das 10h às 11h30, no auditório do Hotel Villa Michelon dentro do painel Novidades tecnológicas para a viticultura. A Tecnovitis acontece no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O evento tem entrada franca, sem necessidade de cadastro antecipado.

As participantes são: Agrocloud Brasil, AgroD Inovação e Resultados no Campo, DronesSul, Elysios e Performance Vegetal.

Fonte: Sebrae/RS