SRSG formaliza convite ao Executivo de Bento para a Tecnovitis 2019

Nesta quarta-feira, 23, o vice-prefeito, Aido José Bertuol, recebeu o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha Elson Schneider e o coordenador da Tecnovitis 2019 – Feira de Tecnologia para a Viticultura, Claimar Zonta. O objetivo da comitiva foi divulgar a programação e entregar o convite oficial do evento, que ocorre de 4 a 6 de dezembro, das 10h às 18h, na comunidade do 8 da Graciema, no Vale dos Vinhedos.

A feira é o maior encontro de fornecedores para o setor vitícola. O objetivo é promover o contato entre os envolvidos da cadeia produtiva da uva, fortalecer o relacionamento entre fornecedor e produtor, disponibilizar informação com conhecimentos para o cultivo da videira e impulsionar o crescimento qualitativo e quantitativo do setor.

Em sua terceira edição, durante os três dias de programação, o evento vai disponibilizar o contato dos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura. Além de palestras, seminários, demonstrações técnicas em campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

A expectativa dos organizadores é de atrair um público estimado de 15 mil visitantes. O evento é gratuito e não requer cadastro antecipado. Para mais informações, basta acessar o link: https://www.tecnovitis.com.br/

Também acompanharam o encontro, os secretários de Desenvolvimento da Agricultura, Dorval Brandelli, e de Turismo, Rodrigo Parisotto, o subprefeito do Vale dos Vinhedos, Marciano Batistello, e o coordenador distrital Henrique Nuncio.

A 3ª edição da Feira Tecnovitis é realizada pelo Sindicato Rural da Serra Gaúcha, com patrocínio do Sicredi, Suvalan e Senar Rio Grande do Sul. Apoio: prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, Hotel Villa Michelon, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Bento Convention Bureau, Aprovale, Sociedade 8 da Graciema, Fecovinho, Programa Juntos para Competir – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (FARSUL), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) – , Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves, Sindivinho RS, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Emater/RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Montadora oficial: Art Panos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Laura Kirchhof