Sparkling Night Run reúne mais de 600 participantes em Bento

IMG_0480

Aconteceu neste sábado, 11, a quarta edição da Sparkling Night Run em Bento Gonçalves. A tradicional corrida noturna de rua do município, reuniu mais de 600 participantes, que percorreram percursos de 5km a 10km, com participações individual ou em dupla, com a largada e chegada na Via Del Vino, no centro. No trajeto praças como a Vico Barbieri e monumentos como as igrejas Santo Antônio, Cristo Rei e São Bento e o Museu do Imigrante.

A largada foi dada pelo presidente do CIC-BG, entidade promotora do evento, Laudir Piccoli, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Moisés Scussel. Dentre os participantes da corrida, o prefeito Guilherme Pasin, que percorreu os 10km.

Na área central um espaço destinado para a enogastronomia também foi destaque, com food trucks e wine bar comercializando massas e vinhos. O evento ainda homenageou os 50 anos da primeira Fenavinho em Bento Gonçalves.

A Faculdade Cenecista ofereceu aos participantes cuidados antes e pós prova, com orientações, alongamentos, técnicas de relaxamento, entre outras.

A Sparkling Night Run 2017 contou com a parceria de Bento Pura Inspiração; Casttini Móveis; CNEC; ExpoBento; Giordani Turismo; Mérica Transportes; Orquídea; Ortafrutti, Prefeitura de Bento Gonçalves; Santo Antônio Transportes; Santa Clara; Sicredi; Super Apolo; Vinícola Aurora; Vinícola Boccati; Vinícola Nova Aliança e Vinícola Salton, além do apoio do hotel Vinocap.

O fluxo de veículos foi interrompido na área central e em pontos do percurso, monitorado por Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora