Sparkling Night Run recebe atletas com percurso repleto de pontos turísticos

1_90

A quinta edição da Sparkling Night Run se prepara para receber centenas de esportistas para uma noite diferente, oferecendo a eles a oportunidade ímpar de não apenas praticar atividades físicas – mas, sobretudo, de visitar alguns dos pontos turísticos que melhor representam Bento Gonçalves.

Quem participar da corrida pode apreciar todo o charme noturno que a Capital Brasileira do Vinho confere aos percursos. Para os que apostarem no trajeto mais longo, de 10 km, diversos bairros serão percorridos. Com largada na Via Del Vino, no Centro, os corredores vão em direção à rodoviária – com direito ao primeiro ponto turístico, a Igreja Santo Antônio – e atravessam toda a Avenida Oswaldo Aranha. Nessa rua, em frente à agência Sicredi, haverá a primeira parada para hidratação.

Em seguida, a prova continua pela Rua 10 de Novembro e, na Rua Porto Alegre, próximo à estação da Maria Fumaça, segue pela Florianópolis até a Rua Xingu – onde será a segunda parada de hidratação. O percurso passa, na sequência, pela Igreja São Bento e Museu Municipal. Nesse ponto, os atletas perpassam a Rua Presidente Costa e Silva e se dirigem novamente ao Centro. A última hidratação estará disponível na rua General Goes Monteiro, em frente à Ortafrutti. O trajeto encerra em frente à Prefeitura.

Já para quem optar pelo trajeto de 5 km, haverá um retomo próximo à estação da Maria Fumaça para que os atletas se desloquem em direção a Rua Visconde de São Gabriel. Logo após, o grupo passa pela Rua Dr. Casagrande e contorna o quarteirão da Prefeitura antes de finalizar o percurso. Os participantes da modalidade caminhada fazem, praticamente, o mesmo trajeto: a diferença é que se deslocarão na Av. Oswaldo Aranha em direção à Rua Visconde de São Gabriel, passando ao lado da imponente Igreja Cristo Rei.

A Sparkling Night Run 2018 ocorre no dia 10 de novembro. E ainda é possível garantir presença na prova – mas as inscrições estão acabando, as vagas restantes para a modalidade corrida são limitadas. É possível consultar valores de lotes, formas de pagamento e efetivar a inscrição pelo site www.sparklingnightrun.com.br. A modalidade caminhada, embora seja gratuita, também requer inscrição.

O evento é promovido pelo CIC – BG e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Aurora, ExpoBento, Giordani Turismo, Ibravin, Mérica Transportes, Nova Aliança, Santo Antônio e Ortafrutti.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

Foto: Arquivo/Ascom