Sonza & Scardueli comemora 50 anos de atividade em Bento Gonçalves

Celebrando o Jubileu de Ouro, pelos seus 50 anos de história em Bento Gonçalves, que se completam na próxima segunda-feira,  a Mecânica e Retificadora Sonza & Scardueli realizou um jantar de confraternização a todos os seus colaboradores, sócios, autoridades e imprensa, na noite de sexta-feira, dia 23, no Buffet Portuguesa, bairro Humaitá.

Durante o jantar houve a benção do padre Luiz Conci, e o pronunciamento dos sócios, em agradecimento aos colaboradores, além de uma homenagem ao funcionário mais antigo da empresa, Juarez Luís Sonza, que foi agraciado com uma placa.

A empresa foi fundada em 1968, por Oclenio Scardueli e Bruno Claudio Sonza (in memoriam), e inicialmente era localizada na Rua Livramento, bairro Juventude. Os primeiros trabalhos eram de mecânica , chapeação e pintura e posteriormente com o aumento da demanda ocorreu a ampliação dos serviços e a mudança para o atual endereço, na Rua Arlindo Fasolo, nº 200, bairro Maria Goretti.

Reno Sonza, sócio-proprietário, falou sobre a data. “Para nós da Sonza & Scardueli, completar 50 anos, é motivo de orgulho e nada melhor do que confraternizar. Não é qualquer empresa que consegue chegar aos 50 anos, principalmente uma empresa que possui vários sócios. Nós temos um motivo todo especial de permanecermos juntos, porque todos pensamos na união da empresa, no andamento dela e na religiosidade”

Oclenio Scardueli destaca que o segredo de manter uma empresa por tanto tempo no mercado, além do trabalho duro, é a fé “a pessoa tem que ter fé, a pessoa que não tem fé, não tem força pra progredir, eu sempre tive fé. Lá na minha empresa, nós sempre rezamos um pouquinho depois do lanche, é um pequeno gesto pra manter a fé, depois vem o trabalho”.

Hoje a empresa possui 25 colaboradores e atende todas as linhas automotivas, a álcool e gasolina, além de trabalhar com motores a diesel no setor de retifica e comercializar autopeças de todas as marcas nacionais e algumas importadas.