Soldados da BM de Bento auxiliam jovem mãe em trabalho de parto

Um início de plantão um tanto inusitado envolveu os soldados Baschera e Garbin no começo da noite desta sexta-feira, 18, em Bento Gonçalves. A viatura da Brigada Militar (BM) com os policiais estava realizando patrulhamento de rotina quando o rádio operador repassou que uma moça, gestante, estava sozinha em seu apartamento, no Bairro Aparecida, perdendo líquidos.

A gestante havia tentado ligar para os Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ambos estavam numa ocorrência de acidente e não poderiam atendê-la. Foi então que a jovem chamou o 190. “Ligamos a sirene da nossa viatura, devido à gravidade da situação e ao horário de pico no trânsito, por volta das 18h30. Chegamos ao local em poucos minutos. Prestamos os primeiros atendimentos e conduzimos rapidamente a gestante até o Hospital Tacchini”, disse a soldado Garbin.

Conforme os policiais, a gestante ficou em atendimento na emergência e logo após chegou o esposo. “A menina que vai nascer é a Esmeralda. A mãe, de 25 anos de idade, espera sua primeira filha, e a gestação é de risco”, informaram os policiais que complementaram: “Ficamos muito emocionados em prestar este atendimento, em especial, em podermos ser lembrados em momentos bons como o surgimento de uma nova vida! Que a pequena Esmeralda venha para trazer esperança e felicidade a sua família!”, ressaltaram.

 

Central de Jornalismo da Rádio Difusora