SMED promove curso de Educação Infantil gratuito em Bento

3_10

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) promoverá um curso que servirá como um pré-requisito para atuar como auxiliar de educação infantil, com início marcado para o dia 10 de março.

O objetivo é oferecer subsídios que permitam o aprofundamento da reflexão sobre as situações de aprendizagem com crianças de 0 a 5 anos, visando a qualificação do profissional que atua na Educação Infantil.

O curso tem uma carga horária de 130 horas, ocorrerá nos sábados das 8h às 12h, no auditório da CTEC, localizado na Av. Osvaldo Aranha, 1479, Bairro Cidade Alta (ao lado da Caixa Federal), e é totalmente gratuito.

Para auxiliares de educação infantil da rede municipal de ensino do município que já atuam e não possuem o curso, é necessário apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio, CPF, RG e comprovante de vínculo com escola municipal infantil no cargo de atendente. As inscrições ocorrerão no dia 7, das 8h às 11h, com 40 vagas disponíveis, por ordem de chegada.

Já para o público em geral, serão 20 vagas disponíveis, também em ordem de chegada, sendo necessária a apresentação dos mesmos documentos, exceto o comprovante de vínculo com escola infantil. As inscrições ocorrerão no dia 8, das 8h às 11h. Mais informações pelo telefone (54) 3055-7248 com Fernanda.

Assessoria de Comunicação Social

Foto: Davi Da Rold