SMED de Bento promove ações do Dia do Desafio 2020

No próximo dia 27 de maio ocorre o Dia do Desafio, tradicional evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc. E a Secretaria de Educação de Bento Gonçalves, promove junto a Rede Municipal de Ensino atividades coordenadas pelos professores de Educação Física.

Neste ano, o Dia do Desafio vai ocorrer de forma virtual e propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar a população em prol do bem-estar e da qualidade de vida.

De acordo com o Vanderlei De Toni, “vamos incentivar as equipes diretivas e nossos alunos para realizar atividades físicas e possam gravar os vídeos de casa. Obviamente com o Ensino Remoto já está incluído na agenda deles, mas vamos promover uma espécie de competição”.

Neste ano, o Dia do Desafio convida as pessoas a realizarem as atividades físicas de casa. A ideia é reforçar que, principalmente, neste momento de isolamento social, se faz necessária a inclusão de atividades físicas na rotina para o bem-estar físico e mental.

O objetivo é que as pessoas façam a atividade e registrem por meio de fotos ou vídeos e publiquem em suas redes sociais marcando @sescbentogoncalves @prefeiturabento e com as hashtags #DDDonline e #DiaDoDesafio.

Também haverá programação virtual transmitida pela página do Sesc/RS no Facebook (https://www.facebook.com/SescRS/), com horário a ser definido.

Em Bento Gonçalves, as ações serão promovidas pelo Sesc Bento Gonçalves, com apoio da Secretaria de Esportes de Desenvolvimento Social (SEDES) e pela Secretaria de Educação (SMED). Uma programação, que será divulgada em breve, poderá ser conferida na página oficial da unidade do Sesc no facebook (facebook.com/sescbentogoncalves) e na página da Prefeitura (https://www.facebook.com/prefeiturabento).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social