Sistema utilizado pelo Hospital Tacchini é destacado como ‘Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina’

Pela quarta vez consecutiva a empresa MV Sistemas ganhou o prêmio de ‘‘Melhor Prontuário Eletrônico da América Latina’, concedido pelo Instituto de Pesquisa e Insights Norte-americano, (KLAS), que estuda mensalmente o desempenho de produtos e fornecedores que atuam na área da saúde em todo o mundo.

A empresa é fornecedora do Sistema de Prontuário Eletrônico do Hospital garantindo maior segurança e qualidade no cuidado ao cliente. O coordenador de Tecnologia da Informação do Tacchini, Carlos Alberto Bertollo, lembra que o MV PEP possui certificação da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) e do Conselho Federal de Medicina (CFM).

“Esta Certificação pode ser entendida como ‘uma opinião técnica qualificada’ de duas instituições dispostas a garantir a privacidade e confidencialidade da informação de saúde dos cidadãos, uma vez que atende a legislação brasileira sobre documentos eletrônicos, melhorando assim a qualidade dos sistemas de informação em saúde”, explica.

A pareceria entre Tacchini Sistema de Saúde e a MV Sistemas iniciou ainda em 2007 e, desde então, apresenta constante evolução técnica, trazendo novas funcionalidades, maiores recursos, maior agilidade e mais informações para o profissional de saúde, traduzindo-se numa importante evolução no cuidado do paciente.

“Esta parceria viabilizou também a implantação da Certificação Digital, onde todas as informações do paciente (prescrição, evolução, checagem de medicamentos, sinais vitais, resultados de exames, imagens dos exames, dentre outros) estão armazenadas em meio digital, dispensado o uso do papel”, destaca Bertollo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tacchini Sistema de Saúde