Sindmóveis prepara participação expressiva na Fimma Brasil 2019

Sindmóveis na Fimma

Sindicato moveleiro terá estande institucional para apresentação da Movelsul Brasil 2020 e participa também dos projetos Comprador e Mobstone

O Sindmóveis Bento Gonçalves, em todas as suas ações, fortalece seu comprometimento com a cadeia moveleira em todos os seus elos. Promovendo o desenvolvimento integral do setor moveleiro, a entidade prepara uma participação expressiva na Fimma Brasil 2019 (Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira), que se realiza de 26 a 29 de março de 2019. Além do estande institucional, a entidade aproveita a participação para lançar oficialmente a campanha da Movelsul Brasil 2020, além de estar envolvida na realização dos Projetos Comprador e MobStone.

O Projeto Comprador Fimma Brasil, que completa 10 edições na próxima feira, é uma ação realizada no âmbito do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – realizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com apoio da Apex-Brasil. Juntos Movergs, Sindmóveis e Apex-Brasil somam esforços para potencializar a internacionalização da cadeia moveleira, considerando as exportações de insumos, máquinas, matérias-primas, tecnologias e acessórios. Para as rodadas de negócios dessa edição estão sendo convidados 50 importadores dos seguintes mercados alvo: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana.

O presidente do Sindmóveis, Edson Pelicioli, pontua que a entidade tem cada vez mais trabalhado ações conjuntas com a Movergs no sentido de fortalecer integralmente a cadeia moveleira, desde o fornecedor de insumos e tecnologias, passando pela indústria em si, até o serviço do designer brasileiro. Pelicioli destaca que a indústria fabricante de móveis só terá um ambiente de crescimento sustentável se todos os integrantes da cadeia tiverem uma atuação qualificada. “A Fimma Brasil tem uma importância estratégica para a indústria moveleira, trazendo a tecnologia e inovação que, no ano seguinte, veremos em forma de produto na Movelsul Brasil”, reforça.

Mobstone Fimma

Outra ação da Fimma Brasil 2019 que conta com a participação do Sindmóveis é o projeto Mobstone Fimma, que reúne indústrias moveleiras, marmoristas e designers participantes do Projeto Raiz, outra iniciativa do Sindmóveis em parceria com a Apex-Brasil voltada às exportações, mas nesse caso do serviço do designer brasileiro. A partir desse projeto da Fimma, serão desenvolvidos produtos exclusivos de design com a utilização de rocha e que estarão em exposição durante a feira.

A intenção do Projeto Mobstone e do novo segmento de rochas dentro da FIMMA Brasil 2019 é demonstrar a potencialidade dos produtos das cadeias produtivas envolvidas, além de agregar valor aos produtos. A iniciativa é da FIMMA Brasil 2019 e da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), conta com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

FIMMA Brasil 2019
Quando: 26 a 29 de março de 2019
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Horário: 13h às 20h
Entrada: gratuita mediante credenciamento
Mais informações: www.fimma.com.br

Para mais informações sobre a Movelsul Brasil 2020:
www.movelsul.com.br
www.facebook.com/movelsul.brasil
www.instagram.com/movelsulbrasil

 

Fonte: Sindmóveis