Sindifisco-RS doa 1,5 mil cobertores e 540 peças de roupas para Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho Estadual começou há poucos dias e nesta segunda-feira, dia 15, recebeu um grande reforço nas doações. O Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul (Sindifisco-RS) entregou 1,5 mil cobertores e 540 peças de roupas infantis novas. A entrega foi realizada na Central de Doações da Defesa Civil Estadual, em Porto Alegre.

O coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ressaltou a importância das doações neste momento de pandemia. Cobertores e roupas infantis são os itens menos doados e, ao mesmo tempo, os mais solicitados para auxiliar as comunidades carentes. “Mais uma vez contamos com o apoio do Sindifisco na Campanha do Agasalho. Os cobertores e agasalhos serão destinadas para municípios e entidades beneficentes em diversas regiões do Estado”, destacou o coronel Rocha.

As doações feitas na campanha destinam-se a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados em diversas regiões do Estado.

Fonte: Governo RS

Foto: Maicon Hinrichsen