SIMMME e APL MMeA promovem Café Produtivo em Bento

20180411_085540

Na manhã da última quarta-feira, dia 11, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (SIMMME), em parceria com o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA), promoveu um Café Produtivo com o palestrante Gustavo Zolet, Sócio da Neomot, empresa que desenvolve soluções tecnológicas.

O evento ocorreu na sede do sindicato e contou com boa presença de público, composto por associados. O presidente do SIMMME, Juarez Piva ressaltou que a iniciativa da entidade teve por objetivo promover conhecimento aos seus associados “a ideia do sindicato é promover o conhecimento, e promover o encontro dos associados, das empresas, pra que isso aconteça”

Ele destacou também a boa procura dos associados “a sobrevivência das indústrias vem passando por um processo entre toda essa crise econômica, corrupção, falta de ética, e isso causou um grande estrago, por isso percebemos que tínhamos que promover uma mudança rápida em nossas estruturas e no nosso conhecimento”.

Antes do evento o palestrante Gustavo Zolet explanou um pouco sobre o tema da palestra “Novas tecnologias: Oportunidades para seu negócio. Segundo Zolet, a tecnologia vem para atender as demandas humanas

“Todas essas tecnologias são matéria prima, elas já estão bem estabelecidas e com elas já é possível criar novas soluções, pra mostrar pras pessoas que sim, é possível pra todos começar a olhar para os problemas que envolvem as pessoas, a sociedade em si”

Gustavo Zolet é Engenheiro Elétrico. Sócio da Neomot, empresa que desenvolve soluções tecnológicas em projetos como os detectores de metais para a copa do mundo do Brasil e o sistema elétrico para veículos elétricos-híbrido.