Sicredi Serrana oficializa convênio com o Sindicato Rural da Serra e confirma apoio para a 2ª Tecnovitis

conveniosicredi7

Em encontro realizado na manhã desta quinta-feira, 10, na sede do Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, foi assinado um convênio entre a cooperativa com o Sindicato Rural da Serra Gaúcha, além de oficialização de patrocínio para a segunda edição da Feira de Tecnologia para Viticultura (Tecnovitis), que ocorre de 6 a 9 de dezembro em Bento Gonçalves.

O convênio visa uma ação que possibilitará agricultores associados da entidade a ter acesso a crédito de custeio, para investimentos nas propriedades rurais, através de linhas de crédito.

O gerente de Negócios da agência Sicredi do bairro Cidade Alta em Bento Gonçalves, Clair Pedro Bertuzzo, salientou como um momento especial. “Estamos colocando uma ferramenta de trabalho para o Sindicato para investimentos e custeios agrícolas também. Vai agilizar o processo de formalização de contratação de linhas para o produtor rural”, disse.

Para o presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, trata-se de um passo importante “para toda a cadeia produtiva. Acreditamos que a feira (Tecnovitis) terá acima de 20 mil produtores e mais de 19 entidades representativas do setor”, confirmou.

O evento abordará novas tecnologias, equipamentos e produtos para a vitivinicultura, além de oferecer seminários e palestras técnicas.

A Sicredi Serrana conta com 95 mil associados em 23 municípios da Serra Gaúcha.

Clique para ampliar as demais imagens:

Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora

Fotos: Marlove Perin