Sicoob traz à Expointer todas as soluções financeiras do maior sistema de cooperativas de crédito do Brasil

O Sistema Sicoob participa da Expointer, de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio (RS), com dois estandes, na entrada principal, próximo ao Sescoop/Ocergs, e no setor de máquinas, quadra QBC3, lote 05. O atendimento é das 8h às 20h30, diariamente. “Todas as linhas de crédito e consórcios para atender o produtor rural e o cooperado urbano estarão à disposição dos associados e do público visitante”, informa o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto.

O Sicoob dispõe de R$ 14 bilhões para financiar o Plano Safra 2019-2020 e atender às demandas de financiamentos, investimentos e custeios dos seus cooperados produtores rurais.

Este ano, a novidade é que além das linhas de crédito tradicionais do Pronaf, Pronamp, Inovagro, Moderfrota, Moderagro, Moderinfra, PCA e ABC, os agricultores e pecuaristas contam com crédito para construção e reforma de moradias rurais (Pronaf).

Também podem ser financiados tratores, colheitadeiras, semeadoras, pulverizadores, implementos, equipamentos, máquinas, conservação e manejo do solo, sistema de energia solar, reflorestamento, biodigestores, sistema agrossilvipastoril, recuperação de pastagens, animais, projetos para irrigação e cultivo protegido, projetos para construção e reforma de silos e armazéns – entre outros. As taxas de juros partem de 3% ao ano, prazos de até 10 anos, com possibilidade de inclusão de até três anos de carência.

Para esta edição da Feira, o Consórcio Sicoob incluiu a aquisição de animais e de material genético para reprodução, de bovinos, equinos, bubalinos, caprinos e suínos. Na Expointer será aplicada uma taxa a partir de 12% no grupo de semoventes e materiais genéticos. Para os outros segmentos será aplicada uma taxa a partir de 7,5% para associados e 9,5% para não associados (ao prazo contratado).

O Sicoob financia, ainda, através de consórcios, automóveis, imóveis, motos, caminhões, serviços e bens duráveis.

Eventos
No dia 27 de agosto, às 10 horas, foi realizado um Café com a Imprensa, no estande principal do Sicoob, quando foram apresentados os recursos do Sistema para o agronegócio. No dia 30, às 20 horas, o Sicoob participa da Confraria Pedro Ernesto, com show de J. Martins. No dia 31, o show será com Marco Lima, às 20 horas, no estande principal.

Sobre o Sicoob
Quinta maior rede de atendimento do país, o Sicoob está presente em 1.728 municípios brasileiros, com 3.093 agências, 4.844 postos de atendimento eletrônicos e em mais 20 mil pontos da Rede Banco24Horas. Destaca-se, ainda, como a única instituição financeira em 270 cidades do país, prestando serviços financeiros à população.

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), possui 4,47 milhões de cooperados em todo o país e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 450 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das
Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas/entidades de meios eletrônicos de pagamento, consórcios, DTVM, seguradora e previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

O Sicoob oferece os mesmos produtos e serviços de um banco, mas com muitas vantagens, já que os resultados retornam para o bolso do cooperado, que é cliente e dono do negócio. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio que, em conjunto, oferecem aos associados soluções financeiras completas, como serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

Tecnologia
O Sicoob possui tecnologia de ponta em aplicativos e internet banking que facilitam o atendimento de pessoas físicas e jurídicas. Elas podem movimentar a conta corrente de qualquer lugar onde estejam, com acesso a pagamentos, transferências, cartões e outros serviços. O aplicativo Sicoob é o mais bem avaliado pelas pessoas no segmento bancário, na Apple Store e Google Play. Tem recebido vários prêmios competindo com os principais bancos do país, como aconteceu em 2019, na 19ª edição do Prêmio efinance, vencido pelo Sicoob nas categorias Gestão de Risco e Infraestrutura de TI. As transações em canais digitais representam 77% do total de operações financeiras e não financeiras do Sicoob.

Sicoob
•4,47 milhões de associados (média de 2.700 novos sócios por dia útil)
•435 cooperativas
•16 centrais
•3,1 mil pontos de atendimento
•1.728 municípios (única instituição financeira em 270 cidades)
•4.900 caixas eletrônicos
• + de 20 mil pontos da Rede Banco24h
• + de 35 mil funcionários

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.

Fotos: Crédito Sicoob