Show de “Os Bardos da Pangeia” chega a Bento dia 24

Os-Bardos-da-Pangeia

A cidade de Bento Gonçalves recebe, dia 24 de agosto, o projeto musical “O Grande Show de Bolso”, do grupo “Os Bardos da Pangeia”, integrando a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte. A apresentação é em celebração os 50 anos de vida e 30 anos de carreira do músico, ilustrador e quadrinista Ernani Cousandier. O espetáculo ocorre às 20h, no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88). Os ingressos custam R$ 10 para o público em geral e podem ser adquiridos no local. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.

O formato do show é intimista: a banda recebe o público no Teatro, em um espaço onde é possível assistir bem próximo dos músicos. Para isso, o grupo usa o mínimo de amplificação possível, podendo a plateia acompanhar as composições em um estado cru e natural. No repertório, composições de Ernani Cousandier e algumas surpresas de Rafael Teclas, Will Monteiro, Rick Pelegrini e Bruno Neves.

O trabalho de Ernani Cousandier é centrado na mistura entre o rock, a música brasileira e ritmos latinos. Música e letra com temáticas que traduzem a trajetória artística do autor e falam de poesia urbana, conflitos pessoais do ser humano na sociedade contemporânea, mas com muito humor, sempre estão presentes nas criações artísticas de Cousandier. Ernani é um dos músicos precursores da canção autoral, ilustrador e quadrinista. Surgiu no início dos anos 80, junto à banda A Tribo (e depois, A Elétrika Tribo), com três álbuns lançados. Com “Os Bardos da Pangeia”, lançou em 2003 o álbum “Pangeia” com a participação de vários músicos e poetas da Serra gaúcha e em 2010 o EP “A máquina está grávida”.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

“Os Bardos da Pangeia – Olho no Olho. O Grande Show de Bolso” – Bento Gonçalves
Data: 24 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc Bento Gonçalves (Avenida Cândido Costa, 88)
Ingressos: R$ 10 para o público em geral

Fonte: SESC Bento Gonçalves