Show com padre Ezequiel Dal Pozzo encerra comemorações dos 26 anos de Santa Tereza

Santa Tereza (126)

O domingo, 8, foi especial em Santa Tereza. Depois da transferência do evento de encerramento dos 26 anos de emancipação política em virtude do mau tempo, o sol brilhou e colaborou para um dia repleto de atrações. Desde o começo da tarde a Mateada de Integração da Rádio Difusora já movimentava a Praça Maximiliano Cremonese.

Apresentações do Grupo Rastros do Vento, as artistas locais Regina Paggi e Fernanda Finatto, o Grupo de Cantorias Vale di Santa Tereza, a poetisa Luciane Remus, antecederam o show com o Padre Ezequiel da Pozzo. Foram cerca de 1 mil pessoas que lotaram a Praça durante todo o domingo.

O prefeito Gilnei Fior destacou que “é uma alegria a comemoração que representa um trabalho conjunto onde todos procuram levar para frente o município”, disse.

O padre Ezequiel Dal Pozzo comentou que “se sente feliz de estar em cidades que celebram a história. A gente vem de alguma forma trazer uma palavra que inspire as pessoas a continuar o seu caminho”.

A tarde teve ainda distribuição de brindes, erva mate Valério, pipoca, crepe e confraternização da comunidade. A Mateada da 890 AM foi coordenada pelo comunicador Rogério Paulo Rockenbach.

Antes, na Semana do Município, ocorreu cinema na Praça com exibição do filme “Os Bocheiros”, que teve cenas gravadas em Santa Tereza, com o apoio do Sesc. Atividades envolvendo estudantes do município também foram realizadas.

Santa Tereza celebrou 26 anos de emancipação política no dia 20 de março.

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Rádio Difusora