“Seu legado será lembrado em toda a história”, diz Pasin, após falecimento de Darcy Pozza

23319173_545591652442234_268102344049300178_n

Passava das 22h desta quarta-feira, 8, depois de reunir-se com familiares de Darcy Pozza, que o prefeito Guilherme Pasin se manifestou publicamente em entrevista para Rádio Difusora 890, em seu gabinete. Triste, emocionado, mas com o espírito de reconhecimento de um espelho e líder.

“Um momento muito difícil para mim pessoalmente, mas para Bento Gonçalves como um todo. Nos pega por uma emoção muito forte, tendo em vista por tudo o que fez pelo nosso povo. Uma pessoa incrível, alguém que se doou. Uma figura pública ímpar, com respeito a todos, mas o maior. Aquele que mais vestiu as vestes de líder da nossa comunidade. Não existia um canto onde ele não tivesse um grande amigo, uma realização, uma palavra lembrada. Este era Darcy Pozza, que se fez respeitar e pelo seu legado será lembrado em toda a história”, afirmou Pasin.

O prefeito de Bento recordou que suas origens na politica começaram através de Pozza.

“Ele me lançou. Sempre foi o que buscava ser, obviamente não sou nem perto do que ele era. Ele continuará sendo o meu norte. Sempre admirei e cresci vendo ele ser um cidadão e líder político”, acrescentou.

O velório de Pozza ocorre a partir das 9h desta quinta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura. Um pedido da família é que a população que comparecer na despedida, que possa ser levado algum objeto que lembre o ex-prefeito.

“Diversas casas, famílias, possuem bonés, camisetas, chaveiros, enfim, lembranças do Darcy pela figura incrível que ele foi. Vai ser uma homenagem muito bonita”, finalizou o prefeito.

Darcy Pozza faleceu aos 79 anos, nesta quarta-feira, quando estava internado no Hospital Tacchini.

 

Fonte: Central de Jornalismo da Difusora