Setor de Saúde Bucal promove ação no centro de Bento na Campanha Maio Vermelho

WhatsApp_Image_2018_05_12_at_110337

O setor de Saúde Bucal promoveu na Via Del Vino, ação de prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer Bucal, atividades que fazem parte da Campanha Maio Vermelho. As profissionais da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN realizaram 21 atendimentos.

Na ocasião, os munícipes foram incentivados a realizar o auto-exame da cavidade oral, além de receberem orientações sobre a doença. De acordo com a coordenadora do setor de Saúde Bucal, Giovana De Bacco, “lesões na boca que não melhoram em 15 dias, precisam ser examinadas por um profissional da saúde”, salienta.

Nesta segunda-feira, 14, as ações seguem nas Unidades Básicas de Saúde e no Lar do Ancião, quando os mais de 80 idosos serão examinados. E no dia 25, haverá capacitação dos Cirurgiões Dentistas da rede para o correto diagnóstico e tratamento de lesões em tecidos moles. A palestra será ministrada pela Dra. Sandra Beatriz Chaves Tarquinio, professora titular da Faculdade Federal de Pelotas, na disciplina de Patologia Bucal, Pós-Doutora em Angiogênese em Câncer (UMICH).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social