Serviço de Inspeção Municipal de Bento recebe visita de município de Viamão

foto_19 (1)

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura (SMDA) recebeu nesta quarta-feira, 6, a visita de uma equipe de veterinários do município de Viamão.

Considerado referência estadual, o setor vem recebendo visitas de outros municípios, com o intuito de conhecer a organização administrativa, a estrutura, os procedimentos de legalização, o Programa de Agroindústria Familiar, o Projeto Piloto do Vinho Colonial e os estabelecimentos registrados no órgão.

De agosto a dezembro, cerca de 20 municípios já vieram até Bento Gonçalves, dentre eles Veranópolis, Carlos Barbosa, Nova Bassano, São Marcos, Nova Roma do Sul, Garibaldi, Monte Belo do Sul, Taquara, Taquari, Flores da Cunha, Farroupilha, Santa Maria, Viamão e Brochier, além de comitivas do estado do Espírito Santo e do Distrito Federal. A vinda de Veranópolis, Carlos Barbosa, Nova Bassano, São Marcos, Nova Roma do Sul, Garibaldi e Monte Belo do Sul, foi promovida pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA).

A Prefeitura, por meio do SIM, aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF) no mês de junho deste ano, após ter passado por auditorias documentais e presencias. O sistema permite que agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal possam comercializar em todo o Estado.

Para o coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Cristiano Selbach, “as visitas são de grande importância tanto para o SIM de Bento Gonçalves, como para os visitantes, pois permite uma troca de experiências e conhecimentos, possibilitando um melhor atendimento e resoluções eficazes de demandas enfrentadas pelos Municípios”.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Foto: Laura Kirchhof