Serra segue com bandeira laranja no distanciamento controlado

A região da Serra permanece com bandeira laranja, no Distanciamento Controlado do Governo do Estado. A atualização foi publicada neste sábado, 06.

Das 20 regiões em que foi dividido o território gaúcho, três que estavam com bandeira amarela (risco baixo) passaram para laranja (risco médio): Ijuí, Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Apenas a região de Pelotas apresentou melhora, reduzindo de laranja para amarela.

As novas bandeiras são válidas a partir de segunda-feira. 08. Para consultar o mapa com a cor de cada cidade e os protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas criados pelo governo do Estado, acesse https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br.

Nesta semana o Prefeito Guilherme Pasin assinou o termo de aditamento contratual com Hospital Tacchini para locação de mais 05 leitos de UTI Adulto SUS para Bento Gonçalves para atender exclusivamente pacientes com a Covid-19, ampliando a capacidade de atendimento da cidade. Os custos dos leitos serão pagos pela Prefeitura até a habilitação pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura