Série de lives marca a Semana do Servidor 2020 no estado

Com a pandemia do coronavírus, 2020 foi um ano de mudanças, em que o empenho dos servidores e servidoras se mostrou fundamental para o enfrentamento da situação. Em meio a esse contexto e da passagem do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) preparou uma série de lives para marcar a Semana do Servidor 2020.

Entre os dias 26 e 29 de outubro, uma programação especial foi elaborada pela Subsecretaria de Gestão de Pessoas (Sugep/SPGG), com debates e reflexões sobre o papel do servidor no mundo contemporâneo, capacidades de liderança, o papel do servidor na geração de valor e um sarau para apresentações artísticas.

“A nossa Semana do Servidor foi pensada com muito carinho, na visão de cuidar, desenvolver e valorizar os servidores do Estado. Teremos dois eventos complementares que trataram da importância do servidor público e da sua relação com o trabalho, uma conversa sobre a capacidade das lideranças na gestão de pessoas e, para descontrair e trazer um pouco mais de leveza em um ano tão difícil como foi 2020, teremos o nosso sarau digital para conhecer os talentos artísticos dos nossos servidores”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas, Iracema Castelo Branco.

Todas as atividades serão transmitidas no endereço www.youtube.com/seplagrs e terão certificação da Escola de Governo (EGov/SPGG).

PROGRAMAÇÃO

26/10 – segunda-feira, 15h
Reflexões contemporâneas: o servidor serve a quê e a quem?

Claudia Flores Rodrigues – servidora, mestre e doutora em Educação, professora universitária e psicanalista em formação.

Realizador: Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador e Proser

27/10 – terça-feira, 14h
“Esse papo me interessa”: o servidor e a arte – sarau digital

Apresentações artísticas dos servidores inscritos e participação especial da Ospa

Realizador: Departamento de Recursos Humanos

28/10 – quarta-feira, 13h30
EGov Talks: Capacidades de liderança para a gestão estratégica de pessoas

Sandro Trescastro Bergue – diretor-Geral da Escola Superior de Auditoria Pública, administrador e economista, doutor e mestre em Administração

Realizador: Escola de Governo

29/10 – quinta-feira, 15h
O papel do servidor na geração de valor público

André Moreira Cunha – doutor em Ciências Econômicas, com estágio pós-doutoral pela Universidade de Cambridge, professor de Economia e Relações Internacionais na UFRGS e professor visitante na Universidade de Leiden (Holanda)

Realizador: Subsecretaria de Gestão de Pessoas