Senac e Sindilojas Bento Gonçalves promovem curso de CIPA para Comerciários

Senac24

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, em todo o mundo, cerca de 5 mil pessoas morrem por dia em consequência a acidentes ocorridos no ambiente de trabalho. Os acidentes de trabalho são prejudiciais tanto para o trabalhador, quanto para a empresa. Por isso, existe a necessidade de prevenir e evitar acidentes que afastem ou impossibilitem os funcionários de exercerem suas atividades. Neste contexto, o Senac Bento Gonçalves, em parceria com o Sindilojas, oferece o curso CIPA para Comerciários. As aulas iniciam no dia 19 de março e acontecem nas segundas, terças e quartas, das 18h30 às 22h30, no Sindilojas, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 79.

A CIPA é a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, que objetiva a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. O docente de Segurança do Trabalho do Senac Bento Gonçalves, Thiago Mayer, explica a importância da CIPA: “todas as empresas, independente do ramo devem ter Mapa de Riscos e fazer a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) anualmente, tarefas da CIPA que também são itens obrigatórios, dentre outros, constantes na NR05 do Ministério do Trabalho e Emprego”.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas presencialmente no Senac Bento Gonçalves (Rua Saldanha Marinho, 820) ou no Sindilojas Bento Gonçalves (Rua Júlio de Castilhos, 79) Mais informações podem ser obtidas com o Senac através do telefone (54) 345-24200.

 

Fonte: Senac Bento / Enfato