Senac Bento oferece aulas experimentais dos Cursos de Cozinheiro e Confeiteiro

Senac (14)

O Senac Bento Gonçalves realizou aulas experimentais para os Cursos de Cozinheiro e Confeiteiro, na quinta-feira, 21, e sexta, 22, respectivamente. Com a presença dos professores Edivan Woithoski e Lucindo Junior, foram apresentadas aos presentes noções básicas da didática utilizada pela Escola. Foram mais de 30 participantes nos dois dias de atividades.

“O objetivo foi de mostrar a nossa estrutura e oportunizar um momento prático. Isto faz com que o aluno possa vivenciar na prática se quer ou não seguir esta profissão”, comentou Rosângela Jardim, diretora do Senac.

De acordo com o professor e chef, Edivan Woithoski, trata-se de uma chance de “conhecer o que irá encontrar e o que o curso abrange, qual a formação que ele vai ter e qual mercado ele vai estar apto para trabalhar”, destacou.

O Senac está com inscrições abertas para o curso de Confeiteiro, turno manhã. Com 300 horas de duração, visa a propiciar aos participantes o domínio das técnicas de confeitaria, agregando conhecimentos.

Para saber mais sobre a área da gastronomia da Escola e inscrições, é possível acessar o site www.senacrs.com.br/bento, ou presencialmente no Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações pelo telefone (54) 3452-4200.

 

Ouça a reportagem:

 

Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora