Senac Bento inscreve para curso de Técnico em Recursos Humanos

O profissional em Recursos Humanos é aquele que desenvolve os colaboradores da empresa, tanto na parte da gestão quanto na legislação. Entrevista, contrata e demite funcionários. Ciente do papel fundamental nas organizações, atua como apoio para os demais setores fazendo com que o financeiro da empresa cresça e a motivação vá além das expectativas, pois as pessoas são peças chaves para o futuro corporativo. Ciente da importância desta profissão no dia a dia das empresas, o Senac Bento Gonçalves oferece o curso Técnico em Recursos Humanos. As aulas iniciam no dia 12 de março e acontecem de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Com carga horária de 800 horas, a qualificação visa o desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas que profissional de hoje necessita. De acordo com a docente dos cursos de Recursos Humanos do Senac Bento Gonçalves, Daiane Lotes, a principal função do técnico é apoiar os colaboradores no que diz respeito a parte da gestão e departamento de pessoal, de modo a sanar as dúvidas e motivar a equipe: “O técnico em RH tem o dever de analisar e elaborar ações para que o colaborador se sinta acolhido e consciente da sua importância na empresa. Contribui para o desenvolvimento técnico e comportamental observando suas competências, habilidades e atitudes” – explica.

Daiane afirma ainda que O RH cresce a cada ano. Com o passar do tempo, as empresas estão se conscientizando cada vez mais sobre a importância das pessoas para o crescimento corporativo. “O profissional de RH é aquele que pensa no presente e futuro pessoal e profissional dos colaboradores, porque não há desenvolvimento voltado somente para o currículo. Uma cabeça que se abre para o novo, nunca mais volta ao seu estado anterior, e esse é o objetivo” – completa.

A qualificação oferece, dentro de seu programa, disciplinas como introdução ao empreendedorismo, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, plano de carreira, cargos e salários, clima e cultura organizacional, medicina do trabalho, entre outros. Para o gerenciamento e execução de atividades de departamento ou serviços de pessoal, recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, liderança e desenvolvimento do trabalho em equipe. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos e cursar, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio.

Matrículas para a capacitação devem ser feitas no Senac Bento Gonçalves, localizado na Rua Saldanha Marinho, 820. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-4200 ou através do site www.senacrs.com.br/bento.

 

Fonte: Enfato Multicomunicação